Handebol é alvo de operação da Polícia Federal em seis cidades
Gabriela Moreira, repórter do ESPN.com.br (12 Jul, 2018)
Os jogos olímpicos no Rio ainda rendem maus frutos ao esporte brasileiro. Policiais federais cumprem agora pela manhã 15 mandados de busca em seis cidades: Aracaju, Brasília, São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Cotia.
Batizada de Operação Sete Metros, a ação faz parte de investigações de irregularidades na aplicação de R$ 6 milhões de verba repassada pelo Ministério do Esporte para a realização do Mundial de Handebol Feminino no Brasil, em 2011, durante a preparação da Olimpíada no Brasil.
Entre as práticas criminosas investigadas, estão: fraude a licitações, subcontratação de pessoas físicas e jurídicas impedidas de contratar com a União, superfaturamento de valores de bens e serviços adquiridos, pagamentos por serviços não prestados e por bens não entregues e falsificação de documentos nas prestações de contas.
Centro Nacional de Desenvolvimento de Handebol em São Bernardo
A operação foi batizada de SETE METROS em alusão à penalidade máxima aplicada a quem comete faltas graves nos jogos de handebol.
Empresas que têm contrato com a confederação estão entre os principais alvos da ação, entre elas, uma fornecedora do ramo de eventos que mantém contrato com o estado de Sergipe, onde a CBHb está sediada.
A CBHb começou a ter suas práticas reveladas a partir de matérias publicadas no portal Jogo Limpo, da ESPN (A série de matérias "Dossiê Handebol", publicada em 2016).
Feito por Julia M. - 05 nov. 2018
|
Comentários
Postar um comentário