Flu inaugura escolinha de vôlei para ajudar a recuperar menores infratores

Clube lança parceria com a Secretaria de Educação e terá núcleo para levar esporte às jovens que cumprem medidas socioeducativas no DEGASE, na Ilha do Governador

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
 
Na quinta-feira, o Fluminense deu um grande passo a frente. E não foi vencendo o Nacional Potosí na Bolívia, se classificando para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O clube inaugurou um núcleo de escola de vôlei no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), na Ilha do Governador. Em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, Tricolor levará o esporte às jovens que cumprem medidas socioeducativas.
Campeão olímpico no vôlei de praia, o diretor-executivo de Esportes Olímpicos do Flu, Emanuel Rêgo, ressaltou a importância de parcerias que incentivem à pratica esportiva.
- O papel do Fluminense é o de incentivar jovens. Convênios desse tipo ensinam valores como o trabalho em equipe e a busca pelo sucesso com disciplina e espírito de colaboração. Só posso desejar sucesso para as alunas, professores e todos que colaboram para que projetos como esse tenham cada vez mais êxito - afirmou.
A parceria beneficiará cerca de 50 jovens, com idade entre 12 e 18 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas. A ação é fruto da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, um dos aportes financeiros que ajuda o Fluminense a manter sua equipe profissional na Superliga feminina. As aulas na unidade, que também atende a internação provisória, serão duas vezes por semana, as quartas e quintas, durante a manhã. O projeto também contempla uniforme e material esportivo, com redes e bolas.
- O acesso a projetos esportivos também é parte importante no processo de ressocialização. O ganho para os jovens que participarão dessa iniciativa será enorme - declarou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
Publicado por: Júlia F.

Comentários