De olho nas semis, Taubaté estreia contra Fuchse Berlin no Mundial de Handebol do Qatar

De olho nas semis, Taubaté estreia contra Fuchse Berlin no Mundial de Handebol do Qatar

Caso vença partida, taubateanos se classificam para a semifinal e terão a melhor campanha de sua história na competição


O Taubaté fará, nesta terça-feira, 16, sua estreia pelo Mundial de Handebol. O adversário será o Fuchse Berlin, da Alemanha. A partida, que acontece no Qatar, será disputada às 11h, pelo horário de Brasília.


Equipe conquistou o Pan-Americano em 2018, e espera fazer boa campanha no Mundial — Foto: Divulgação/CBHbEquipe conquistou o Pan-Americano em 2018, e espera fazer boa campanha no Mundial — Foto: Divulgação/CBHb
Equipe conquistou o Pan-Americano em 2018, e espera fazer boa campanha no Mundial — Foto: Divulgação/CBHb
Os taubateanos já participaram do Super Globe em quatro oportunidades. Entre 2013 e 2015, a equipe terminou na sexta colocação. Em 2016, o time encerrou sua participação na sétima colocação. Apesar do histórico negativo no Mundial, a sequência da equipe tem sido favorável no Brasil.
- A expectativa que temos é de fazer um bom jogo contra Berlin. Para isso, precisamos estar muito bem concentrados e tentar aplicar o que treinamos nas jogadas e na defesa, para tentar neutralizar o número de êxitos do ataque deles. É importante manter o equilíbrio da partida até o fim. Não podemos errar coisas fáceis, se não eles acabam abrindo o placar e aí realmente já acabamos perdendo o jogo antes do tempo – disse o goleiro Maik Santos.
O adversário disputa o Campeonato Alemão de Handebol, a principal liga nacional do país, e conquistou a vaga no mundial após ter sido campeão do Wild Card. Caso vença o confronto, o Taubaté enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Al Sadd e Sydney University.
Publicado por: Júlia F (22/10)

Comentários