O Brasil precisa aprender com as melhores indicações de melhores do mundo da FIFA

O Brasil precisa aprender com as indicações de melhores do mundo da FIFA



Na tão sonhada #TheBest, apagado pela lesão e fazendo uma Copa muito abaixo do esperado, o “menino” Neymar ficou de fora da lista, causando grande polêmica nas redes sociais. Torço muito pela carreira do Neymar e apesar de seus bons números, não dá para afirmar que ele deveria estar nesta lista, ainda mais depois de sua participação tão apagada.
Já no primeiro jogo, apareceu chamando mais atenção pelo penteado do que outra coisa. E deixou a desejar com o futebol demonstrado. Logo em seguida veio a fama no mundo todo de “cai-cai”. Sim, Neymar sofria muitas faltas e é claro que isso prejudicou seu desempenho. Ficou evidente que ele estava tentando dar uma valorizada algumas vezes, o que não devia ter feito mesmo, ainda mais quando todo mundo já estava com a pedra na mão para jogar nele. Faltou maturidade, será?
Desde o ano passado os sonhos e metas de Neymar estavam traçados: Seria rei do PSG e faria uma boa UEFA Champions League. Mas não foi bem assim que tudo aconteceu. Ele caiu nas oitavas de final, não jogou o último jogo contra o Real Madrid por conta da sua lesão e viu CR7 brilhar em cima do PSG. Ainda assim, o sonho continuava: o camisa 10 da seleção brasileira voltaria de Moscou com a taça na mão, com o sonhado hexa e sendo estrela da copa. Mas infelizmente o sonho virou pesadelo e Neymar só foi estrela de muitos memes.  É, momentos difíceis para o craque da seleção, com vários episódios ruins ao decorrer da Copa do Mundo. 
Torço para que ele realmente aprenda com os próprios erros, foque no seu futebol, volte e renasça ainda mais forte, afinal, ele não é mais um menino. 
Vamos a outro personagem desta Copa. Apesar de ter feito um belíssimo trabalho com a seleção brasileira nas eliminatórias, o Mundial da Rússia também não foi como Tite esperava e o treinador brasileiro ficou de fora da lista dos melhores técnicos da temporada. Tite é sim a melhor opção para continuar no cargo da seleção brasileira, mas acabou pecando com sua teimosia e cometendo erros bobos, como por exemplo deixar Gabriel Jesus como titular em todas as partidas, enquanto tinha Firmino no banco em uma fase incrível, ou a desorganização do time contra a Bélgica e todos os contra-ataques em cima de Fernandinho e Marcelo. 
É claro que Tite tirará grandes lições desta copa, sendo assim, a melhor opção para o Hexa de 2022. (Fé que agora vai!).
No lado dos treinadores de times femininos, está o questionado Vadão, que veio em um momento crítico da seleção brasileira feminina após a saída de Emily. Surpreendeu e nos deu mais uma chance de título, com a sua indicação para o prêmio de melhor técnico de futebol feminino. Você sabia disso?
Enquanto isso, após frustrações nos prêmios individuais masculinos. Com já 32 anos de idade a nossa rainha Marta, com números incríveis no Orlando Pride, foi indicada ao prêmio de melhor jogadora da temporada e buscará seu sexto título de melhor do mundo. Isso mesmo: O SEXTO!
Enchendo nosso coração de orgulho e provando mais uma vez que o futebol feminino deveria ser mais respeitado no Brasil, esse é mais um motivo para termos mais visibilidade no Futebol Feminino. 
E por tudo isso, deixo bem claro para todos aqui: nós não queremos que gritem “AH, A MARTA É MELHOR QUE NEYMAR” e muito menos que aplaudam e depois esqueçam de um grande feito como esse. Queremos apenas igualdade e visibilidade, o que não é pedir muito, não acham? 
Marta está entre as dez buscando mais um título de melhor do mundo
Marta está entre as dez buscando mais um título de melhor do mundo Getty Images.   



Acessada em 05/08/2018.
Feito por Julia M. 

Comentários